Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Regresso ao passado!

Em Julho deste ano comprei uma macieira de bravo esmolfe, uma das minhas maçãs preferidas, sempre quis uma macieira destas, era uma das coisas que fazem parte do meu imaginário de infância, lembro-me de adorar estas maçãs que a minha avó comprava propositadamente para mim e como me deliciava a trincá-las com grande satisfação até não poder mais.

Plantei-a e tratei-a bem, e ela resolveu presentear-me com 2 frutos, bonitos, com um excelente tamanho e com um sabor que me levou de volta à infância, fiquei espantado!
Como foi possível que isto tenha acontecido logo no primeiro ano?
Foi como se a árvore tivesse querido retribuir-me todo o carinho que lhe dei com esta viagem ao passado.





segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Esta é natural de Trinidad e Tobago!

A Trinidad Scorpion Moruga é uma variedade de pimenta do grupos  dos Capsicum chinense, é originária do distrito de Moruga em Trinidad e Tobago. É atualmente a pimenta mais picante do mundo, segundo o Instituto da Pimenta da Universidade do Estado do Novo México, esta pimenta atingiu 2.009.231 unidades na Escala de Calor de Scoville.

Este foi o primeiro ano que dediquei a esta pimenta, e, parece que escolhi bem o ano, têm produzido abundantemente, tenho 2 plantas que já produziram cerca de 3 kg destes potentes pimentos.

Até agora só tenho dado a amigos, ainda não tive coragem para abrir um, ou fazer algum molho picante com eles, se não suporto muito bem o picante, mesmo dos fracos, imagino com este, mas hei-de fazer molhos com eles mas para dar.

Já fiz 2 colheitas de cada planta e continuam com flor e pimentos pequenos, desconfio que irão dar ainda mais, vamos ver.

Para o cultivo destas plantas usei uma mistura de substrato gramoflor, turfa e perlite, fui-lhe dando meia dúzia de pellets de nutrimais 1 vez por mês e o resultado está a ser este.

Uma outra coisa que eu penso que contribuiu para o sucesso foi o facto de eu mergulhar totalmente os vasos em água 2 vezes por semana, o que eliminou quase por completo um dos maiores problemas do cultivo em vasos que é o aparecimento de zonas secas dentro do vaso e onde a água nunca entra por mais que se regue da maneira habitual.

Aspecto geral da planta nº 1.
Moruga com frutos maduros e verdes.
Aspecto geral da planta nº 2.
Aspecto geral da planta nº 2.
Frutos maduros.
Frutos maduros e verdes.
Pormenor de fruto verde.
A planta fica muito bonita carregada de frutos.
...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?