Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nunca acharás o arco-íris, se olhares para baixo.

Esta planta contraria fortemente uma frase de Charles Chaplin - “Nunca acharás o arco-íris, se olhares para baixo.” , no meu pátio encontra-lo olhando para baixo e nem é preciso que tenha chovido.

O Pimento picante Bolivian Rainbow pertence ao grupo dos Capsicum annuum, é um bonito espécime, passa por várias cores até amadurecer, desde um brilhante púrpura, ao amarelo, laranja e vermelho (quando maduro), é comum encontrar na mesma planta toda esta variedade de cores, as flores arroxeadas também dão o seu contributo para fazer uma bonita planta.

É originário da Bolívia (no entanto há fontes que sugerem que é originário do México) e gosta de temperaturas altas, pode ser cultivado tanto em interior como em exterior, em interior pode ter frutos todo o ano, o picante é médio (10.000 a 30.000 unidades de Scoville).

Planta com perto de 70 cm de altura.
Frutos maduros (vermelhos) e frutos verdes (roxos).
Frutos maduros (vermelhos) e frutos verdes (roxos).
Fruto quase maduro.
Da esquerda para a direita, 1 fruto seco, 1 fruto verde e um fruto maduro.
Frutos maduros e verdes
Frutos secos 
Flores, não havia nenhuma aberta, são muito bonitas em tons arroxeados.
Frutos a secar.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esta boina Escocesa pica que se farta!

O Scotch Bonnet Red é um pimento picante que faz parte do grupo dos Capsicum chinense e também é conhecido pelos seguintes nomes: Boabs Bonnet, Scotty Bons, Bonney peppers,ou Caribbean red peppers. Muito comum nas Caraíbas e também em alguns países de África, tem um índice de Scoville de 100.000 a 350.000 unidades.

Como não sou grande apreciador de picante e este pica a sério, não o provei, o cheiro é frutado mas não consegui identificá-lo. No entanto são uns belos frutos, brilhantes e gordos de um vermelho vivo.

Esta variedade produz plantas muito bonitas.

Já tinha apanhado alguns frutos este ano, mas não produziu muitos.


Frutos brilhantes e gordos que até dão vontade de comer.
5 plantas num pequeno contentor produziram poucos frutos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Perfume a maracujá!

O Pimento Trinidad Perfume é um Capsicum chinense, é um piri-piri fraquinho, apenas 500 unidades Scoville e pode ser comido fresco ou em pickles, o que mais me encantou nesta variedade é um imenso aroma a maracujá, é uma boa sensação estar a cortar este Trinidad Perfume, o seu aroma exala de tal forma que dá vontade de comer de imediato.

A planta ficou com cerca de 60 cm de altura, e este ano produziu muitos frutos de bom tamanho e muito bonitos, amarelo-alaranjados que quase parecem de vidro tal o brilho que apresentam, é uma planta que vale a pena ter nem que seja só como ornamental.

Estas fotos foram tiradas já com uma colheita feita, a produção deste ano foi muito boa.


O ano passado apenas tive um fruto que valeu pelas 5 sementes que produziu e que permitiram gerar esta planta, este ano a coisa foi muito mais produtiva.

Uma bonita planta

Frutos brilhantes e de bom tamanho muito parecidos com os habaneros só que quase sem o picante.

Frutos gordos e carnudos.

Muito bonitos, pelo menos eu acho.

Esta é outra planta, bem mais pequena porque está num vaso mais pequeno.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O meu pimento picante preferido, o Aji Ananás!

Este é de longe o meu pimento picante preferido (não sou grande apreciador de picante), suave e com um sabor bastante agradável, com uma bonita cor amarela e um formato engraçado, é uma bonita malagueta que dá flores brancas, faz parte do grupo dos Capsicum baccatum e é originário do Peru .








...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?