Páginas

sábado, 30 de junho de 2007

Mix Jardins de Rochas!

Há uns tempos comprei um pacote de sementes com o nome mix de flores para jardins rochosos, gostei do aspecto, eram caritas, mas comprei.
Semeei e germinaram bem, várias espécies, mas quais? Pensei, vão ocupar os espaços entre as pedras que tenho no jardim de aromas, será que se dariam bem num espaço tão exíguo e com tão pouca terra?
Iria permitir ervas não comestíveis?
Tinha aquele espaço reservado para tomilho-serpilho (mas já fiz 3 sementeiras e nunca nasceu).
E assim fiz. Instalei-as e não pararam de crescer, não sei como se chamam...mas são muito bonitas.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Trenance Garden - Newquay - Cornualha

Alguns pormenores do Trenance Garden que visitámos em Newquay (diz-se Niuqui) na Cornualha.
Elementos decorativos muito ligados à água, à fauna (gaivotas, várias espécies de patos, pombos e outras aves) e à flora.
Com um enorme lago e bastante agradável, calmo, respirava tranquilidade, tudo o que se pode querer de um jardim, sol e prazer, um convite ao descanso. E bem aproveitámos!
Foi criado como um jardim de rosas. Tem cerca de 50 espécies e variedades. Mas também tem muitas outras espécies de plantas.
Canteiros com plantas ornamentais misturadas com milho, pimentos, alfaces, e outros vegetais, produzia efeitos bastante agradáveis.

Um pormenor, alguns bancos de jardim foram oferecidos pelos familiares de pessoas já falecidas, que passaram bastante tempo em Trenance Gardens e desse modo mantinham acesa a sua lembrança e viva a sua presença no jardim de que tanto gostaram em vida. Parece-me bem.

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?